dois. depois que fundiu, fodeu.

O Rouba Santos (versão provisória)

Posted: 5.4.08 | Postado por Dois² |

Percival é o típico cara recluso. Tem um aspecto bastante sujo, seboso e repugnante. Mora em um prédio de apartamentos,e tem duas vizinhas bem gostosinhas, que tem um certo tipo de repulsa a Percival.
Mas o charme do sujeito é exatamente o aspecto decadente que ele têm. Seu apartamento é empoeirado, tem jornais antigos e novos espalhados pela sala inteira, pratos de comida empilhados na pia da cozinha e na mesa de jantar da sala, alguns quadros com figuras de mártires nas paredes.
Em um canto claustrofóbico da sala, Percival mantém uma velha máquina de escrever. Ele é um poeta, um escritor, letrista de músicas; escreve para sobreviver.
Às vezes Percival gosta de andar por lugares decadentes, para não se sentir um peixe fora d'água. Saber que outras pessoas compartilham do mesmo mergulho no submundo urbano o conforta.
Em um dia qualquer, em um de seus passeios esporádicos, Percival vê um mendigo deitado em seu pedaço de chão da cidade, aos prantos. A expressão na face do mendigo é de uma dor intensa, de desgosto, mas o brilho dos olhos do mendigo é de esperança, daquela que nunca se vai, mesmo que nada do que se espera aconteça.
Percival então decide fazer algo para amenizar o sofrimento do mendigo; vai até uma igreja qualquer, pede perdão a deus e sorrateiramente afana uma imagem de um santo católico qualquer. Sai da igreja em uma corrida veloz, apesar de sua idade relativamente avançada. Vai até aonde o mendigo está, ajoelha-se, olha nos olhos do mendigo e o entrega a imagem do santo, dizendo: “Reza. Ele vai te ajudar. Que deus te proteja e abençoe.”
Percival vai para casa com a certeza de que sua semana será um pouco mais alegre.

2 comentários:

  1. tulaniii disse...
  2. Aqui mando o meu santo para Percival.



    Seguindo assim, um dia, alguém manda um santo pra mim.

  3. um cara legal... disse...
  4. freqüentar lugares decadentes pra não se sentir um peixe fora d´água...
    mto bom...
    :D