dois. depois que fundiu, fodeu.

Tentativa de criação de personagem (frustrada)

Posted: 26.12.07 | Postado por Dois² |

Dia desses comecei a esboçar um personagem novo. Rascunha daqui, rascunha de lá, saiu isso:

Eu bem sabia que aquele não seria um dia comum. A atmosfera estava diferente, e se eu tivesse o dom de prever o futuro, teria me surpreendido.
Era um domingo quente de verão, e na geladeira não havia nada de interessante pra fazer uma boquinha. Resolvi ir até o supermercado, que fica a dois quarteirões de onde eu morava. Não sei bem o que eu queria, mas era algo diferente, dessas coisas que não se come todos os dias. Achei uma barra de chocolate suíço. Caro, mas valeria.
Acho bem melancólico ir ao mercado sozinho.
Comprei o tal chocolate e uma garrafa de vinho australiano, safra de 1999.
Já na fila do caixa algo começou a gelar minhas têmporas. Algo aconteceria, eu só não tinha idéia do que era. Um assalto talvez, seqüestro relâmpago, algo do gênero. Fingi que não me preocupei, e tentei manter a calma.
Paguei as compras, embalei e fui embora.
Na rua, o barulho terrível que me persegue até hoje, todas as noites, invariavelmente. O barulho da freada do carro, a sacola voando, a pancada que me anestesiou momentaneamente e por fim o apagão.
Acordei no hospital. A enfermeira me olhando com ares de dó, e eu logo vi que o pior tinha acontecido.
Meu corpo inteiro doía, menos as pernas. Tentei mexê-las, mas não se moveram um só centímetro.
Sim, eu tinha ficado paraplégico.

0 comentários: