dois. depois que fundiu, fodeu.

Cotidianice ou não.

Posted: 6.3.08 | Postado por Dois² |

Quando eu entro no ônibus meu mundo pára. Não sei explicar, mas sempre que ligo o fone ou saco da bolsa qualquer coisa pra ler, eu, simplesmente, não presto atenção em mais nada. Ontem foi diferente. Do começo? Vamos lá! Saí de casa cedo pra resolver as coisas do emprego, pega o contrato aqui, leva ali pro fulano assinar e tudo mais. Nada se resolveu, porque a criatura que deveria ter assinado nada fez. Ok, vamos às compras. Fui comprar camisetas porque meu estoque estava caído, né?! Comprei e tomei meu ônibus para a faculdade debaixo daquele sol escaldante de 40º do meio dia. Sentei do lado esquerdo, o lado do motorista e pus meus fones de ouvido para aguentar aquele trânsito fenomenal de costume. Eis que em um dos cruzamentos das principais, com o trânsito lento, eu percebo as pessoas do ônibus olhando atentas para o lado de fora. Eu sou desligada demais, sabe?! Não olhei, ainda mais que se fosse um acidente com vítimas eu iria ficar triste e paranóica com as imagens. Mas quando vi o menino que estava sentado na minha frente com um enorme sorriso no rosto, entendi que só poderia ser um malabarista ou algum palhaço na rua. Nem de longe. Duas senhoras com pelo menos 40 e poucos anos se estapeavam frente a uma galeria movimentada e os transeuntes e funcionários de lá assistiam tudo aos risos e sem se preocupar com a gravidade da situação. Só vi a cena por alguns segundos, o bastante pra ficar chocada, claro. Como duas mães de família podem chegar ao ponto de brigar no meio da rua debaixo do sol quente ao meio dia? Na mesma hora passou pela minha cabeça que uma era a amante e a outra a esposa ou que elas estavam brigando por causa dos filhos delas ou pela vaga do estacionamento. Vai saber. O que mais me chocou foi a forma como a desgraça de uns pode ser a piada de muitos, não que isso seja novidade. Mas ver duas senhoras brigando aos tapas na rua não é nada comum. Imagina se fosse a minha mãe?

0 comentários: