dois. depois que fundiu, fodeu.

Eu que pensei que era grande

Posted: 11.5.08 | Postado por Dois² |

Laura* tem apenas 12 anos e uma cabeça de adulta. Também pudera, teve a mãe assassinada ano passado, já foi presa, ateou fogo numa unidade de abrigo para menores carentes da cidade, cheira cola, fuma maconha, se prostitui e já traficou algumas vezes para ter grana pra comer. Apesar disso tudo Laura é bonita. Tem uma beleza física incrível, uns olhos de arrepiar e uma humildade e respeito com os mais velhos que eu não vi até hoje.
Laura me comoveu, não só pela história de vida, mas pela simplicaidade que vive, pelas questões de sua cabecinha de criança e pela sua maturidade forçada. Laura me deu arrepios. A minha vontade era colocar Laura no colo e levar pra casa, dar escola, comida e educação e deixar que Laura trilhe um caminho mais digno pra sua vida. Ela só precisa de uma oportunidade, de uma chance, porque a dela foi roubada. O brilho nos olhos dela e toda aquela vontade de crescer me deixaram no chão. E o amor que ela dedica ao seu namorado, sim, Laura tem um namorado, também muito bonito e que não é morador de rua, me deixaram pensando sobre o amor e suas diferentes manifestações. Laura, Laura, menina, mulher, viciada, puta, criança, humilde, rebelde social, amorosa, consciente...
Apesar de tudo isso, Laura ainda ama. Laura tem família. Laura tem casa mas não quer voltar pra lá, e o motivo eu não tive tempo de descobrir. Mesmo assim, Laura ainda se lembrou de ligar para a avó/mãe e pedir desculpas por não ir visitá-la hoje, dizer que estava tudo bem e que ela não se preocupasse, ela sabia se cuidar.
Laura, Laura, em que situação eu vou te ver novamente? Eu ainda vou te ver?





Laura* é um nome fantasia para uma história real.

0 comentários: